Regulador de mercados dos EUA processa Gemini por supostas violações da exchange, que vai demitir 10% do quadro de colaboradores

 


A Commodities Futures Trading Commission (CTFC) está apresentando acusações contra a exchange de criptomoedas Gemini, alegando que funcionários fizeram declarações falsas e incompletas à agência.

Em um novo comunicado à imprensa, a CFTC anunciou que apresentou uma queixa contra a Gemini Trust Company no estado de Nova York em conexão com o período de avaliação de 2017 do produto de contrato futuro de Bitcoin (BTC) proposto pela empresa.

Ao alegar que a Gemini fez declarações falsas e omissões, a CFTC “busca a devolução de ganhos ilícitos, penalidades monetárias civis, liminares relacionadas ao registro e negociação e uma liminar contra outras violações da Commodity Exchange Act (CEA)”.

A diretora interina de aplicação da CFTC, Gretchen Lowe, explicou que “Fazer declarações falsas ou enganosas à CFTC em conexão com a certificação de um produto futuro prejudica o trabalho da CFTC para garantir a integridade financeira de todas as transações sujeitas à CEA, proteger os participantes do mercado, impedir e impedir a manipulação de preços e promover inovação responsável e concorrência justa”, foram os motivos do processo.

A Gemini é administrada pelos famosos irmãos gêmeos Winklevoss, que começaram como desenvolvedores do Facebook.

Em um anúncio não relacionado, a Gemini diz em uma postagem no blog que a empresa deixará cerca de 10% de sua lista de funcionários devido ao mercado de criptomoedas e a preocupações macroeconômicas.

“Estamos… na fase de contração que está se estabelecendo em um período de estase – o que nossa indústria chama de 'inverno criptográfico'. Tudo isso foi agravado pela atual turbulência macroeconômica e geopolítica.

Pedimos aos líderes de equipe que garantam que estejam focados apenas em produtos críticos para nossa missão e avaliem se suas equipes estão do tamanho certo para as condições atuais e turbulentas do mercado que provavelmente persistirão por algum tempo.

Depois de muita reflexão e consideração, tomamos a decisão difícil, mas necessária, de nos separarmos de aproximadamente 10% de nossa força de trabalho.”

A carta conclui enfatizando o foco na inovação para ajudar a trazer o próximo ciclo de alta.

“Por mais doloroso que seja este momento, nós o vemos como uma oportunidade de dobrar nossas ideias mais fortes e produtos centrados no cliente, para que possamos ser o catalisador da inovação saindo desses tempos mais enxutos que ajudarão a alimentar o próximo ciclo de crescimento e adoção de criptomoedas.”

Share on Google Plus

About Da Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário