Crypto Space Agency: a empresa por trás do primeiro turista espacial do Brasil


A Crypto Space Agency (CSA) é a empresa que está por trás do brasileiro de 28 anos, que embarcou no último sábado, 4, em uma viagem espacial ao lado de mais cinco tripulantes, todos civis. O engenheiro Victor Hespanha, de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi sorteado após investir, pela primeira vez na vida, em um NFT (token não fungível). 

No dia 25 de abril, a CSA disponibilizou 5.555 unidades da NFT Gen-1 no mercado, e o resultado do sorteio que contemplou Hespanha foi anunciado em 30 de abril.

Além de um lugar no foguete que levou o brasileiro à viagem a bordo da New Shepard V, nave da empresa norte-americana Blue Origin, os investidores tornam-se membros da comunidade e passam a ter vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e outros sorteios.

Ademais, a missão da empresa é unir tecnologia espacial com inovação e poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão e conhecimento das possibilidades de um futuro “além da Terra”.  

“A agência espacial acredita na sinergia entre as comunidades conectadas com assuntos relacionados às incursões ao espaço e investimentos em criptomoedas, ao passo que para a CSA ambas têm ligação com a liberdade”, afirma Joshua Skurla, um dos diretores da CSA.

“A CSA quer democratizar o ambiente espacial, além de investir em descobertas sobre inteligência extraterrestre e dar suporte à defesa em caso de acidentes na Terra decorrentes de choques com asteroides, por exemplo”, complementa Sam Hutchison, também diretor da CSA. 

Com a finalidade de expandir a demanda do setor espacial, hoje a Crypto Space Agency também está focada no desenvolvimento de soluções e produtos que possam vir a surgir a partir da Web 3.0.

O sorteio promovido pela CSA teve como objetivo fomentar e viabilizar projetos espaciais com criptomoedas.

Após aterrisagem o voo espacial deste sábado, Victor narrou o que sentiu. “Estou muito emocionado por dividir essa experiência, especialmente com as crianças. Me sinto tão agradecido e abençoado por estar aqui hoje. Eu sinto que preciso compartilhar isso com o povo brasileiro”, disse Victor.

Questionado sobre o medo que poderia estar sentindo ao embarcar para o espaço em um foguete, Victor contou que o sentimento ficou em segundo plano. “O medo não importava naquela hora porque é uma experiência muito, muito grande e muito maior do que eu poderia imaginar”.

“Quero agradecer à CSA e, obviamente, à Blue Origin. Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida”, finalizou Hespanha.

Sobre a Crypto Space Agency (CSA)   

Idealizada em 2021, a Crypto Space Agency é a agência espacial para a nação cripto. Sua missão é unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra. Os fundadores da CSA trabalharam no desenvolvimento de produtos de ponta para empresas como SpaceX, NASA, Reaction Engines, Virgin Hyperloop One e Qualcomm, e hoje se dedicam a fazer isso para uma comunidade mais ampla. Para saber mais e mintar NFTs, acesse: Link    

Share on Google Plus

About Da Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário